Minas de Angola
Minas de Angola

SÓ NO ANO PASSADO DE BEERS INSCREVEU 1,5 MILHÃO DE DIAMANTES NA PLATAFORMA TRACR

A De Beers conseguiu inscrever cerca de dois milhões de diamantes individuais na plataforma de rastreioTracr.

A empresa já registou mais de dois terços de sua produção global em valor na plataforma. Só no ano passado, inscreveu 1,5 milhão de diamantes individuais, elevando agora para 2 milhões de pedras inscritas na Tracr.

Ao comentar sobre o resultado, o presidente-executivo da De Beers, Al Cook, disse, citado num relatório, que a liderança do grupo em questões de transparência e rastreabilidade de diamantes continuou ao longo de 2023, apoiada por tecnologias líderes, permitindo a empresa “conectar cada vez mais os consumidores com a procedência de seu diamante natural e todos os benefícios que ele entregou ao longo de sua jornada".

Paralelamente, o grupo continua a reduzir a pegada de carbono em linha com suas metas de redução de emissões baseadas na ciência recentemente validadas e estão progredindo nos investimentos em energia renovável para alimentar nossas operações.

Isto envolve trabalhar com a Envusa Energy, uma joint venture entre a Anglo American plc e a EDF Renewables, para desenvolver infraestrutura de energia renovável para fornecer 48 MW de energia para a mina Venetia da empresa na África do Sul a partir de 2025 e avançar no planejamento de um parque eólico de 34 MW na Namíbia.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds