Minas de Angola
Minas de Angola

"HISTÓRIA DE LIDERANÇA DO SECTOR MINEIRO” MARCA ABERTURA DA “JORNADA DO TRABALHADOR MINEIRO

Abriram ontem as “Jornadas Técnicas e Científicas” alusivas ao “Dia do Trabalhador Mineiro”, organizadas pelo Ministério dos Recursos Minerais Petróleo e Gás, de 15 a 27 deste mês.

O evento abriu esta segunda-feira no Auditório Albina Assis, em Luanda, e passará por Huambo e Lunda Norte, informou o secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Correia, em representação do ministro, na cerimónia de abertura.

Para este ano, o Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, preparou uma série de actividades, entre as quais a atribuição da segunda edição do Prémio Catoca de Jornalismo; a abertura do Campeonato de Xadrez e um Momento de Poesia; uma Exposição Fotográfica do artista Pedro Yaba; o lançamento do livro "Direito Mineiro” e o “Prémio Mineiro de Ciclismo”.

As jornadas no Huambo serão marcadas por um workshop sobre o ouro, mas o grande momento está reservado para o dia 27, quando será inaugurada a central de escolha diamantífera Somiluana, na província da Lunda Norte.

O workshop sobre o ouro realiza-se na quinta-feira, na província do Huambo, enquanto na próxima semana, propriamente terça-feira, as caravanas dirigem-se rumo ao Leste, para na Lunda-Norte visitarem o projecto de Somiluana.

Este projecto, localizado no município de Lucapa, prevê, este ano, produzir cerca de 12 mil quilates de diamantes/mês, metas que podem contribuir para o aumento da produção do mineral estratégico no país e gerar 762 empregos.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds