Minas de Angola
Minas de Angola

INCERTEZA NO MERCADO INTERNACIONAL DE DIAMANTES

O comércio de diamantes desacelerou em julho, quando os negociantes dos EUA fecharam para as férias de verão de duas semanas. A incerteza econômica e geopolítica alimentou a cautela, levando a um declínio nos preços polidos, observa diamonds.net.

O RapNet Diamond Index (RAPI™) para produtos de 1 quilate caiu 2,6% em julho, mas permaneceu 4,6% maior do que no início do ano. Os centros de fabricação ficaram mais tranquilos devido aos altos preços brutos e à redução da demanda de polidos. Os negociantes dos EUA permaneceram resilientes apesar das preocupações econômicas, recebendo constantes pedidos de memorandos de curto prazo dos joalheiros. A renda disponível dos EUA estava sob pressão. A confiança do consumidor caiu com a inflação subindo para 9,1% e o Federal Reserve elevou as taxas de juros em 0,75 pontos percentuais em julho. No entanto, o retalho de joias continuou a melhorar em relação a 2021. As vendas de joias em junho aumentaram 16% ano a ano, de acordo com a Mastercard. Marcas de luxo europeias relataram resultados estelares no primeiro semestre. O desempenho das joias chinesas diminuiu devido às interrupções contínuas do Covid-19 e à fraqueza econômica. Preocupações montadas sobre o fornecimento áspero. As vendas brutas globais caíram desde março, após sanções dos EUA e da Europa à Alrosa e restrições aos bancos russos. A ausência de Alrosa estimulou a demanda por produção não russa; De Beers e Rio Tinto tiveram um crescimento significativo e preços mais altos no primeiro semestre. O índice de preços bruto da De Beers encerrou esse período 28% acima dos níveis do primeiro semestre de 2021. O estoque polido continua alto. O volume recorde indica que a falta de produtos da Alrosa ainda não impactou o mercado polido. Forte compra bruta no primeiro trimestre resultou em polimento suficiente para satisfazer a demanda nos meses subsequentes. O setor polido pode começar a sentir a falta de oferta russa no final do terceiro trimestre, já que a produção pós-sanções da Alrosa não estará disponível. As expectativas de curto prazo caíram devido à cautela econômica e à queda na demanda refinada. O sentimento é fraco e o comércio antecipa um terceiro trimestre lento, mas há otimismo para os feriados, observa diamonds.net. Alex Shishlo para a Rough&Polished

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds