Minas de Angola
Minas de Angola

BANCO MUNDIAL DISPONIBILIZA 300 MILHÕES DE USD PARA FINANCIAR PROJECTO DO GOVERNO FOCADO NO CORREDOR DO LOBITO

O Banco Mundial (BM) disponibilizou 300 milhões de dólares para a implementação do projecto "Diversifica Mais (D+)", que visa acelerar o processo de diversificação económica do país, com foco no Corredor do Lobito, a ligação ferroviária que atravessa Angola até à República Democrática do Congo.

O "Diversifica Mais (D+)" é um projecto do Governo, tutelado pelo Ministério do Planeamento. Foi lançado, ontem em Luanda, sob lema "Desbloqueando o Desenvolvimento Nacional" e será implementado durante seis anos em todo o país.

O "Diversifica Mais (D+)" centra-se na aceleração da diversificação económica "sustentável e geograficamente equilibrada" de Angola, tendo como principal actor o sector privado. Vai permitir, segundo o governo, melhorar o ambiente regulatório e institucional para o comércio, registo e crescimento de empresas e os serviços financeiros, especialmente para empresas detidas ou geridas por mulheres. Sector que deve absorver 40 milhões de dólares.

As autoridades pretendem investir 130 milhões de dólares para a catalisação de investimentos públicos e privados, com vista à estruturação e implementação de parcerias público privadas, como em infraestruturas produtivas como o Corredor do Lobito.

O projecto ainda como objectivo melhorar o acesso ao financiamento e das capacidades das empresas, que prevvem 115 milhões de dólares, sendo que a gestão do projecto e a respectiva capacitação deve absorver 15 milhões de dólares.

Com a materialização do "Diversifica Mais (D+)" espera-se impactar directamente 12 mil empresas privadas, três infraestruturas produtivas adjudicadas e 250 empréstimos facilitados pelos projectos, dos quais 66 deverão ser referentes a micro, pequenas e médias empresas controladas por mulheres.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds