Minas de Angola
Minas de Angola

NO LESOTO: FIRESTONE DESCOBRE SEU MAIOR DIAMANTE DE SEMPRE E COLOCA-O IMEDIATAMENTE EM LEILÃO

A Firestone Diamonds recuperou um diamante bruto de 215 quilates. A pedra de alta qualidade foi encontrada na mina de Liqhobong, no Lesoto.

A empresa colocou o diamante em licitação, através de um processo de concurso competitivo, com visitas disponíveis em Antuérpia e no Dubai.  

A empresa, agora propriedade privada da Pacific Road Capital, que tem uma participação de 84%, vem enfrentando algumas dificuldades, desde que interrompeu as operações, devido à Ciivid-19.

Esta venda representa mais um marco nos seus “esforços contínuos para proporcionar valor às partes interessadas, mantendo os mais elevados padrões da indústria”, acredita a mineradora.

No seu último relatório público, divulgado em Junho último, é possível notar que a mineradora quase dobrou a sua receita bruta para US$ 20,6 milhões no terceiro trimestre fiscal, encerrado em 31 de Março de 2023, em comparação com o trimestre anterior.

O mesmo documento refere que, o volume de vendas aumentou 57%, para 193.212 quilates, enquanto o preço médio cresceu 14%, para US$ 107 por quilate.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds