Minas de Angola
Minas de Angola

FUNDADORA DA ASSOCIAÇÃO WOMEN IN MINING VENCE PRÉMIO DE INOVAÇÃO E PESQUISA NA MINERAÇÃO

A fundadora da associação de mulheres mineiras do Kénia “Women in Mining Kenya”, Grace Akinyi,  foi anunciada como a grande vencedora do concurso de inovação e pesquisa “Mining Innovation and Research Battlefield 2024, recebendo, por isso, 25 mil dólares norte-americanos.

A sessão, em que o Minas de Angola esteve presente, visou resolver os desafios da indústria, concentrando-se, também, em capacitar jovens inovadores para o futuro. Para os não vencedores, o processo proporcionou experiência valiosa, conexões com a indústria e maior visibilidade, contribuindo, assim, para o desenvolvimento de futuros líderes do sector.

A competição, organizada pelo Development Partner Institute (DPI) e Investing in African Mining Indaba que aconteceu de 5-8 de Fevereiro, na Cidade do Cabo, África do Sul, forneceu uma plataforma para os inovadores apresentarem soluções para os desafios do sector de mineração.

O pitch vencedor de Akinyi concentrou-se em capacitar as mulheres na Mineração Artesanal e em Pequena Escala (ASM), introduzindo luvas de celulose biodegradáveis como uma solução simples, mas impactante, para a contaminação por mercúrio. O Battlefield centrou-se em torno do tema de identificar colaborações responsáveis entre mineração em grande escala, pequena escala e artesanal e sua aplicação à transição energética justa.

Cinco finalistas, seleccionados a partir de submissões globais, apresentaram seus conceitos no Mining Indaba, o maior evento de Investimento em Mineração Africana do mundo, recebendo reconhecimento e exposição entre especialistas do setor. Os juízes, compostos por especialistas de todo o sector de mineração, reconheceram a força de todos os conceitos apresentados e seu potencial impacto positivo no cenário da transição energética justa.

Fundadora do Women in Mining, Akinyi recebeu uma bolsa de pesquisa de US$ 25.000, patrocinada pela BHP Xplor, para desenvolver e refinar ainda mais o design e a produção das luvas biodegradáveis nos próximos 12 meses.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds