Minas de Angola
Minas de Angola

GOVERNO E RIO TINTO ASSINAM CONTRATO PARA EXPLORAÇÃO DE METAIS BÁSICOS NO MOXICO

O governo angolano e a multinacional anglo-australiana Rio Tinto vão assinar, próxima semana, um contrato de investimento para prospecção e exploração de metais básicos na província do Moxico.

O contrato será assinado na quarta-feira, 17 de Janeiro e diz respeito a “Concessão Moxico”, que possui uma extensão de 9.959 km2, localizado na província do Moxico. 

A informação foi avançada, esta semana, pelo Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás. Teoricamente, a lista dos metais básicos incluem minérios como o cobre, o chumbo, o estanho, o alumínio, o níquel e o zinco. A Rio Tinto, que entrou oficialmente em Angola em Outubro de 2021, é reconhecida pelo seu sucesso na mineração do ferro, cobre, alumínio, carvão, dióxido de titânio, boro, talco, urânio e diamantes. 

Recentemente, o Presidente da República aprovou, em despacho, um contrato de investimento mineiro de prospecção, pesquisa e reconhecimento de depósitos primários de diamantes do projecto Chiri entre a Endiama e a multinacional. 

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds