Minas de Angola
Minas de Angola

CRISE DE SUCESSÃO NA LUCARA: ÓRGÃOS DE TOPO ESTÃO DE MALAS FEITAS

O director financeiro da Lucara Diamond Corp. e o vice-presidente de serviços técnicos estão de saída. Zara Boldt, ingressou na empresa como CFO em 2018 e deixará o cargo em Dezembro deste ano.

A mudança ocorre apenas um mês depois de a mineradora ter trocado o CEO Eira Thomas por William Lamb. Boldt foi CFO e vice-presidente das finanças da Stornoway Diamonds, fundada por Thomas.

Este domingo, a empresa anunciou que John Armstrong também vai deixar o seu cargo de vice-presidente de serviços técnicos em Dezembro. Antes de vir para Lucara, Armstrong também trabalhou na Stornoway, como geólogo sénior, durante o mandato de Thomas

A empresa agradeceu o empenho e entrega dos executivos, reconhecendo que suas contribuições foram bastantes significativas para Lucara e a mina de diamantes Karowe.

"Nos últimos cinco anos, a liderança da Zara, os altos padrões consistentes e a notável ética de trabalho foram exemplares. A experiência técnica e o trabalho árduo de John nos últimos 10 anos foram essenciais para o planeamento, desenvolvimento e execução bem-sucedidos da mineração na mina de diamantes de Karowe, incluindo a recuperação de algumas das pedras mais históricas do mundo."

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds