Minas de Angola
Minas de Angola

NOVA ONDA DE ROUBOS NOS ESTADOS UNIDOS: MARGINAIS ATACAM PRINCIPAIS JOALHARIAS

Nos últimos tempos os Estados Unidos da América têm registado uma onda de assaltos nas principais joalharias. Um boletim divulgado na quinta-feira sob título "California Jewelers Under Attack" regista 14 incidentes de esmagamento e captura no estado entre o final de Junho e o início de Agosto.

O relatório policial aponta que os criminosos parecem ser grupos organizados de jovens visando cadeias de lojas em shoppings e centros comerciais e descreve que eles entram na loja rapidamente, quebram vitrines de joias, pegam o máximo de mercadorias que podem e metem-se  a correr para os carros que esperam. Toda a acção dura apenas alguns minutos.

A associação de segurança das joalharias diz que esta última onda de roubos é sem precedentes e alerta os joalheiros para o crime no sector. O aumento nos roubos segue um ano de crimes recordes no sector de joias, como visto no relatório anual de crimes também publicado recentemente pelo Minas de Angola.

É difícil determinar por que esse tipo de crime smash-and-grab vem aumentando agora em Califórnia, refere o corpo de seguarnça, observando que os últimos incidentes foram principalmente no condado de Los Angeles.

As polícias locais e federais, no entanto, trabalham para resolver esses crimes, mas sua natureza aleatória, a velocidade com que se desenrolam e o facto de muitos dos perpetradores não serem criminosos conhecidos dificultam isso. Até agora, as autoridades prenderam poucos suspeitos.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds