Minas de Angola
Minas de Angola

GOVERNO DA ÍNDIA ANUNCIA REFORMAS RADICAIS PARA PROMOVER SECTOR DOS DIAMANTES

O governo indiano aboliu o imposto de importação sobre sementes de diamantes sintéticos e prometeu um financiamento extra para desenvolver a indústria de laboratório do país.

As tarifas alfandegárias para as peças, que os produtores usam para criar bruto sintético, caíram para zero da taxa anterior de 5%, anunciou esta quarta-feira, a ministra das Finanças indiana. A emenda - que visa reduzir os custos de produção - entra em vigor a partir desta quinta-feira.

O governo indiano também disponibilizou uma bolsa de pesquisa e desenvolvimento durante cinco anos, para incentivar a fabricação doméstica das sementes e das máquinas para o cultivo das pedras, que irão para os Institutos Indianos de Tecnologias (IITs) – centros de excelência de elite, de propriedade do governo.

E comprometeu-se ainda a introduzir um novo código de remessa do Sistema Harmonizado (HS) para diamantes sintéticos, permitindo uma segregação mais clara entre pedras naturais e criadas e aumentou o imposto aduaneiro sobre joias de metais preciosos de 20% para 25%, alegando que isso impulsionaria a indústria doméstica.

 

O Conselho de Promoção de Exportação de Joias e Joias do país (GJEPC), acredita que o novo código de remessa para o laboratório aumentará "a diferenciação e a identificação no nível do consumidor".

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds