Minas de Angola
Minas de Angola

EUA TORNA-SE O MAIOR EXPORTADOR DE JOIAS DE OURO DA ÍNDIA

Os Estados Unidos da América são agora o maior mercado de exportação de joias de ouro indiano, devido a tarifas adicionais sobre joias chinesas para os EUA.

Segundo o WGC, citado pela Rough, isto foi possível ao abrigo de um Acordo de Parceria Económica Global (CEPA), introduzido em Maio de 2022, 90 por cento dos bens indianos enviados para os EAU terão acesso isento de direitos.

Como os bens vendidos nos EUA são reexportados, causou um aumento substancial nas exportações de joias de ouro da Índia e vai continuar a fazê-lo, tornando-se, então, o maior mercado de exportação de joias de ouro do país asiático, refere o Conselho Mundial do Ouro (WGC) num relatório, numa altura em que o governo indiano a procura aumentar a produção e as exportações.

Além disso, propostas para permitir pagamentos antecipados a fornecedores de metais preciosos no estrangeiro e a criação de mega centros de instalações comuns (CFC) nas Zonas de Processamento de Exportação de Electrónica de Santacruz (SEEPZ) em Mumbai e Surat poderiam estimular o crescimento do sector, se implementadas, aponta o mesmo documento.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds