Minas de Angola
Minas de Angola

EQUADOR QUER QUE ATÉ 2025 OS MINERAIS SE TORNEM A SUA MAIOR EXPORTAÇÃO

O Equador espera gerar mais de 4 mil milhões de dólares em exportações anuais de minerais até 2025. O governo prevê que a indústria mineira se torne o terceiro sector mais rentavél a nível das exportações.

Apesar das abundantes reservas minerais, o Equador ficou atrás de outros países andinos, como o Peru e Chile, no desenvolvimento da mineração em grande escala devido à oposição de comunidades indígenas e várias decisões judiciais. 

 Este ano, houve algum crescimento no sector. As exportações de minerais até 2025 poderiam representar 15% do total de embarques para o exterior, tornando-se a terceira exportação mais importante do país, depois do petróleo e camarão. 

O cobre e o ouro são as exportações mais importantes do Equador, que são enviadas principalmente para a China, Suíça e Estados Unidos. Nos primeiros 10 meses deste ano, as exportações de mineirais daquele país sul-americano geraram cerca de US $ 2,31 bilhões, um aumento de 42,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Isso representou 86% da meta de US$ 2,673 bilhões do país para 2022. Os números incluem as vendas da mina de cobre Mirador, da propriedade da EcuaCorriente, uma subsidiária do consórcio chinês CRCC-Tongguan Investment, e as exportações de ouro da Fruta del Norte da canadense Lundin Gold, bem como a mineração em pequena escala.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds