Minas de Angola
Minas de Angola

POLIDORES DE ANTUÉRPIA CRIAM DISPOSITIVO COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA CLASSIFICAR PEDRAS COLORIDAS

A polidora de Antuérpia Chroma Diamonds, especializada em diamantes coloridos, desenvolveu um dispositivo para passar a classificar os diamantes a cor. O aparelho recorre ao uso da Inteligência Artificial, pondo um eventual fim ao "processo subjectivo de gradação de cores".

O dispositivo fornece medições muito mais precisas para a classificação da cor das pedras e utiliza IA para colectar pontos de dados, tornando mais legível a cada novo conjunto de entradas. Porque o valor do diamante é determinado, entre outras , pela cor e intensidade da cor, os criadores dizem que nem sempre as pessoas acabam por atribuir uma cor verdadeira às pedras, e isto influencia no valor do produto no acto da comercialização. 

Com a invenção, o processo passará a ser diferente. De acordo com os desenvolvedores, com tempo, o dispositivo aprenderia o suficiente para ser capaz de classificar com mais precisão certas pedras, especialmente na resolução de casos em que certos critérios de classificação colocam o valor do diamante na borda de uma categoria de cor, mas não o suficiente para satisfazê-lo. 

 Embora a ideia não seja nova para o Distrito Diamante, os criadores deram um passo para frente. Ganharam apoio do processo de inovação da cidade de Antuérpia. Planeiam usar e testar o dispositivo no próprio negócio, antes de levá-lo a todo o mercado.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds