Minas de Angola
Minas de Angola

BOTSWANA DIAMONDS RELATA O PROGRESSO DO DESENVOLVIMENTO DO PROJETO

A Botswana Diamonds (BOD) , listada pela Aim, acredita que há grandes oportunidades para a exploração e desenvolvimento de diamantes na África do Sul e a empresa está se concentrando no que considera as melhores oportunidades disponíveis para a empresa.

A empresa reportou a 8 de dezembro os resultados do exercício findo a 30 de junho de 2022, destacando o aumento da participação na joint venture Maibwe, no Botswana , e que levou o projeto Thorny River , na África do Sul à fase de aplicação mineira. 

O BOD está trabalhando nas opções de desenvolvimento da descoberta. Ela tem uma proposta de um empreiteiro que forneceria todos os equipamentos de mineração e processamento em troca de uma percentagem de participação. Isso está sendo avaliado e considerado como uma possível opção viável. Espera-se que a mineração comece no primeiro trimestre de 2023 nos depósitos de lixo de Marsfontein.

O BOD extraiu aqui anteriormente, mas sem sucesso. A empresa diz ter identificado as causas e que um novo plano deve superar os problemas anteriores da mineração. Nos últimos meses, o BOD obteve uma licença no terreno de Reivilo, que destaca como uma licença de grande interesse, contendo tubo de kimberlito. A empresa obteve um banco de dados sobre Reivilo da Petra Diamonds , listada em Londres , em troca de um pequeno royalty. Ele está revisando esses dados e planeja processar o núcleo de perfuração de Petra para microdiamantes em um futuro próximo.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds