Minas de Angola
Minas de Angola

RIO TINTO, EXIBE DIAMANTES RAROS EM UM ANEL SIMBÓLICO

Um anel de diamantes amarelo e cor-de-rosa mostrando as melhores pedras preciosas das minas de diamantes de Rio Tinto foi revelado em Sydney. Intitulada the Diavik Midnight SunTM, esta peça de declaração é um símbolo poderoso da união de duas das jóias mais cobiçadas do mundo: diamantes amarelos da mina de diamantes Diavik de Rio Tinto no Canadá sub-ártico, e Argyle Pink DiamondsTM da mina icónica na remota região de Kimberley Oriental da Austrália Ocidental.

O Diavik Midnight Sun inspira-se no requintado fenómeno natural que ocorre quando o sol é visto à meia-noite no Árctico, exibindo belas tonalidades douradas e cor-de-rosa. No centro do Sol da Meia-Noite está o Diavik, um diamante oval amarelo intenso de 18,08 quilates, um dos melhores diamantes amarelos grandes descobertos da mina Diavique nos últimos 20 anos. Pesando originalmente 36,75 quilates como diamante em bruto, o diamante amarelo Diavik é vividamente contrastado com um intrincado conjunto de diamantes raros cor-de-rosa Argyle pesando 4,09 quilates no total. O Diavik Midnight Sun é uma colaboração entre a Rio Tinto, o joalheiro de luxo Musson, um fiel Argyle Pink Diamonds Select AtelierTM, e o especialista em gemas raras Glajz THG, como parte do programa Icon Partner da Rio Tinto. O Director Geral de Vendas e Marketing da Rio Tinto para o seu negócio de diamantes, Patrick Coppens disse "Esta combinação de um raro diamante amarelo Diavik e Argyle Pink Diamonds, os diamantes mais raros do mundo, é um momento especial na história do lugar único da Rio Tinto na indústria de diamantes de cor natural de fantasia. Os Musson são mestres artesãos que captaram a cor sedutora e a luz destas intrigantes pedras preciosas no seu design único de jóias". Até à sua conclusão em 2020, a mina de diamantes Argyle Argyle da Rio Tinto produziu praticamente toda a produção mundial de diamantes cor-de-rosa raros. Sem novas fontes de fornecimento de diamantes cor-de-rosa no mundo, a Rio Tinto reteve a marca Argyle Pink Diamonds para o desenvolvimento contínuo do mercado.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds