Minas de Angola
Minas de Angola

MERCADO INSTÁVEL, PEQUENOS DIAMANTES ESTÃO A SUPERAR TAMANHOS MAIORES DEVIDO À FORTE DEMANDA DE LUXO E AO APERTO DA OFERTA.

Inflação, aumento das taxas de juros, lockdowns na China: A indústria de diamantes está enfrentando diversas forças que, em geral, tiveram um efeito negativo no mercado. Os principais varejistas de médio porte nos EUA estão alertando para o sentimento deprimido do consumidor, enquanto os revendedores mal estão fazendo vendas para o continente chinês. O high-end é o mais forte, principalmente porque os ricos são menos afetados pela tensão financeira e são seduzidos por marcas glamourosas.

Isso pode tornar intuitivo que diamantes maiores, sendo mais raros e mais caros, resistiriam à tempestade melhor do que seus homólogos menores e mais baratos. No entanto, o quadro que está surgindo é mais complicado. Polido de cerca de 0,30 a 3 quilates é fraco, relatam os comerciantes. As pedras excepcionais estão se sustentando, mas o movimento real está em confronto. TENDÊNCIAS DAS PROPOSTAS A dura indicação disso está no lado áspero, onde mineradores e casas de licitação têm relatado forte demanda por bens abaixo de 0,75 quilates, que produzem essas minúsculas pedras. Os "3 grãos" e acima - um grão tem 0,25 quilates – vimos a pressão de preços na oferta da Petra Diamonds em outubro e novembro, enquanto os tamanhos menores foram "em grande parte planos" em comparação com a venda anterior, disse a mineradora. A Trans Atlantic Gem Sales (TAGS), que organiza licitações em Dubai, tem visto uma tendência semelhante nos últimos meses. Em setembro, seus clientes deixaram 45% das mercadorias na mesa, com os itens de 0,75 quilates e maiores mais afetados. A De Beers respondeu às circunstâncias permitindo que os clientes vendessem até 20% de suas compras de mais de 1 quilate de volta ao minerador à sua vista em outubro e novembro, em comparação com o limite usual de 10%.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds