Minas de Angola
Minas de Angola

ZIMBABUÉ ATRIBUIU Z$ 1,5 MIL MILHÕES PARA ACTIVIDADES DE EXPLORAÇÃO EM 2023

O governo do Zimbabué atribuiu Z$ 1,5 mil milhões para actividades de exploração em 2023, utilizando imagens de satélite e levantamentos aéreos com drones. O Ministro das Finanças Mthuli Ncube afirmou na sua declaração orçamental de 2023 que o governo tinha emitido 20 ordens de prospecção de exploração (EPO) a várias empresas este ano.

"A exploração mineral é fundamental para abrir caminho a estudos de viabilidade, melhorar a informação sobre o potencial mineral e a avaliação para facilitar a comercialização, bem como a contabilização das receitas", afirmou. Entretanto, o ministro disse que o sector mineiro deverá crescer 10% este ano, a partir da projecção a meio do ano de 9,5%. Isto, disse, é em grande parte motivado pelo aumento previsto da produção em ouro, metais do grupo da platina, cromo, níquel, diamante e carvão, sustentado por preços internacionais recorde de mercadorias e pelo aumento dos investimentos no sector. Ncube disse também que o sector mineiro deverá crescer 10,4% em 2023, sustentado pelos preços internacionais favoráveis previstos para os minerais, bem como um aumento dos investimentos, especialmente na exploração, desenvolvimento de minas e mecanização.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds