Minas de Angola
Minas de Angola

EXPANSÃO DA CHINA REFORÇA RECEITA DE CHOW TAI FOOK

As vendas da Chow Tai Fook aumentaram no primeiro semestre fiscal, já que a empresa adicionou 933 locais líquidos na China continental durante o período. As vendas no varejo em todo o grupo cresceram 5% ano a ano, para HKD 46,54 bilhões (US $ 5,95 bilhões) durante os seis meses encerrados em 30 de setembro, informou a joalheria com sede em Hong Kong na quinta-feira. A receita foi impulsionada pela forte demanda por ouro à medida que os preços do metal amarelo caíram, e o governo aliviou as restrições em Hong Kong. As vendas no município também beneficiaram da distribuição de vales de consumo do governo para apoiar a economia, observou a empresa. O lucro caiu 8%, para HKD 3,39 bilhões (US $ 433,5 milhões).

As vendas mesmas lojas - em agências que estavam abertas durante o mesmo período do ano passado - caíram 8% na China, já que o primeiro trimestre foi "significativamente impactado" pela pandemia, mas se recuperaram durante o segundo trimestre. Em Hong Kong e Macau, as vendas nas mesmas lojas aumentaram 1,3%, apoiadas pela procura local estável. "Apesar dos desafios macroeconômicos e das interrupções de negócios lideradas pela pandemia, os negócios do grupo demonstraram resiliência, apoiados pelo impulso favorável de abertura de lojas na China continental e pela força em joias e produtos de ouro", disse Chow Tai Fook. "Continuamos positivos sobre as perspectivas de crescimento de médio a longo prazo da economia e do mercado de joias do continente... Espera-se que nossa rede de varejo no continente atinja 7.000 pontos de venda até o final do ano fiscal". Durante o início do terceiro trimestre fiscal, de 1º de outubro a 18 de novembro, as vendas no varejo diminuíram 2,3% em todo o grupo. O número cresceu 11% em Hong Kong e Macau, mas caiu 4% na China. As vendas mesmas lojas em Hong Kong aumentaram 19% e caíram 21% no continente. A desaceleração na China ocorre no momento em que o governo endurece as medidas de distanciamento social em meio a outra onda do vírus Covid-19. Em Hong Kong, as restrições estão diminuindo, assim como o período de quarentena para os turistas, que compõem uma grande parcela de compradores de luxo no município.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds