Minas de Angola
Minas de Angola

GEMFIELDS LEVARÁ À LEILÃO UM AGLOMERADO DE ESMERALDA COM 187.775CT.

Gemfields venderá um cluster contendo 187.775 quilates de esmeraldas em uma próxima oferta áspera, esperando que ele ganhe um preço recorde da empresa para uma única peça esmeralda. O mineiro recuperou o Aglomerado de Kafubu em março de 2020, disse na quarta-feira. É nomeado para o rio que forma a fronteira natural de sua mina de esmeraldas Kagem na Zâmbia. A massa contém apenas uma quantidade muito pequena de minério e outros minerais, o que significa que a peça é quase inteiramente composta de esmeraldas, explicou a empresa.

"A raridade é um dos fatores que faz com que as esmeraldas detêm um valor tão especial em muitas culturas ao redor do mundo, mas a combinação dessa formação de cluster de cristal, a qualidade geral e a enormidade pura do Cluster Kafubu é algo que nunca pensei ser possível", disse Jackson Mtonga, gerente assistente da Kagem, que trabalha para a empresa há 28 anos. As pedras no aglomerado são de alta qualidade e verde vívida, com diferentes níveis de cristalização, disse Gemfields. A mineradora acredita que, uma vez fabricado, poderia produzir "dezenas de milhares de quilates" de polimento comercial a de boa qualidade, observou. Gemfields apresentará o cluster até o fechamento da licitação em 17 de novembro. "Dado o seu tamanho e qualidade, é provável que o Kafubu Cluster seja a peça esmeralda única mais cara já vendida pela Gemfields", acrescentou a empresa.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds