Minas de Angola
Minas de Angola

BARRICK GOLD ASSEGURA O FUTURO DA MINA DA REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DO CONGO COM SUCESSO DE EXPLORAÇÃO

O Barrick Gold diz que a capacidade da mina de Kibali, a maior mina de ouro de África para substituir as suas reservas para além do esgotamento, garantirá a sua posição como um dos ativos de nível 1 da empresa bem no futuro. O presidente e chefe executivo da empresa Mark Bristow disse que a mina de 13 anos da República Democrática do Congo (RDC) ainda tinha um enorme lado positivo.

Ele disse que a mina estava preparada para manter o seu plano de negócios durante pelo menos mais 10 anos, uma vez que o seu oleoduto de prospeção de exploração continua a expandir-se. "As operações subterrâneas de Kibali estão a ser prolongadas por mais dois anos através da adição do filão 11.000 ao plano da mina", disse Barrick. "Este filão continua a produzir resultados promissores, libertando valor adicional, e permanece aberto para o fundo do poço. A perfuração está também em curso no monte Mengu, Agbarabo, Rhino, Zambula e alvos Makoro, que estão a mostrar potencial como satélites adicionais subterrâneos e a céu aberto". A mina melhorou a entrega pelo terceiro trimestre consecutivo das operações subterrâneas, com cerca de 155 000 onças extraídas no terceiro trimestre de 2022, em comparação com quase 152 000 onças no segundo trimestre do ano.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds