Minas de Angola
Minas de Angola

DE BEERS AUMENTA A PRODUÇÃO DO Q3, MANTENDO A ORIENTAÇÃO PRODUTIVA

A produção de diamantes brutos da De Beers subiram 4% para 9,6 milhões de quilates, principalmente devido ao tratamento de minério de maior qualidade tanto em Orapa no Botswana como na África do Sul, bem como ao forte desempenho continuado na Namíbia, de acordo com a sua empresa-mãe, Anglo American. A produção no Botswana saltou 4% para 6,6 milhões de quilates, devido ao tratamento de minério de grau superior em Orapa, parcialmente compensado pelo processamento de minério de grau inferior em Jwaneng.

A produção da Namíbia continuou a aumentar com o forte desempenho do novo navio Benguela Gem, registando um crescimento de 33% para 500 000 quilates. A produção de diamantes da De Beers na África do Sul também cresceu 5% para 1,7 milhões de quilates, impulsionada pelo tratamento do minério de grau superior e pelo benefício da modernização das instalações. No entanto, a produção do grupo no Canadá diminuiu 7% para 700 000 devido ao tratamento de minério de qualidade inferior e ao impacto de mercados de trabalho apertados. Anglo disse que as orientações de produção da De Beers para 2022 permaneceram inalteradas entre 32 milhões e 34 milhões de quilates. Entretanto, o grupo disse que a procura de diamantes em bruto permaneceu estável, com as vendas de diamantes em bruto a totalizarem 9,1 milhões de quilates em comparação com 7,8 milhões de quilates de duas visões, um ano antes e 9,4 milhões de quilates de três visões no segundo trimestre de 2022. "Embora a procura de diamantes naturais pelos consumidores continue a ser robusta, a deterioração das condições económicas globais, a redução dos gastos dos consumidores e a continuação dos confinamentos chineses Covid-19 têm o potencial de ter impacto na procura de jóias com diamantes", disse Anglo.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds