Minas de Angola
Minas de Angola

BOTSWANA DIAMONDS RECEBE LICENÇA DE PROSPECÇÃO SOBRE O AGLOMERADO DE KIMBERLITOS REIVILO

Foi concedida ao Botswana Diamonds uma licença de prospeção sobre o aglomerado de kimberlitos Reivilo, na região de Barkley West na África do Sul. Isto segue-se a um acordo de licença de prospeção de dados que a empresa de exploração diamantífera celebrou com a Petra Diamonds, o anterior titular da licença Reivilo, para ter acesso à biblioteca completa de dados.

"Uma vez que a Petra desistiu do terreno da Reivilo como parte da sua reestruturação, nós candidatámo-nos", disse John Teeling, presidente do Botswana Diamonds. "Tendo ganho a licença, negociámos então com Petra para obter os seus dados de exploração... Ter acesso a esta informação poupará tempo e dinheiro aos Diamantes do Botswana. O grupo Reivilo de kimberlitos é um alvo prioritário para os Diamantes do Botswana". O acordo de licença de dados concede à Petra Diamonds um royalty de 3% sobre quaisquer receitas de produção geradas pela licença de prospeção da Reivilo em troca do acesso a todos os dados desta última acumulados durante o seu trabalho sobre a licença. A empresa Botswana Diamonds irá rever estes dados antes de finalizar o seu programa de prospeção. Trabalhos de prospeção anteriores realizados por Petra delinearam um aglomerado de três tubos de kimberlito, com tamanhos de 3,1 hectares, 1,7 hectares e 0,9 hectares, todos num raio de 250 metros, segundo o mesmo. As amostras do núcleo de perfuração produziram G10 e Eclogitic Garnets que são os indicadores ideais para os kimberlitos diamantíferos.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds