Minas de Angola
Minas de Angola

BREITLING USARÁ APENAS DIAMANTES CULTIVADOS EM LABORATÓRIO ATÉ 2024

A relojoeira Breitling planeja criar "rastreabilidade completa" para todo o seu portfólio de produtos, mudando exclusivamente para diamantes cultivados em laboratório e ouro minerado artesanalmente nos próximos anos. A empresa contará com pedras sintéticas produzidas pela Fenix Diamonds na Índia e credenciadas pela SCS Global Services. O relojoeiro usará apenas os diamantes cultivados em laboratório até 2024. Também contribuirá para um fundo de impacto social que apoie comunidades produtoras de diamantes para cada quilate comprado.

Em 2025, a Breitling passará completamente para o ouro proveniente de mineradores artesanais e de pequena escala que atendem aos critérios estabelecidos pela Swiss Better Gold Association. Semelhante à sua iniciativa de diamante cultivada em laboratório, para cada grama de ouro comprada, a empresa fará uma contribuição que apoia projetos de desenvolvimento comunitário local em áreas de onde vem. A Breitling lançou o seu primeiro relógio com ouro artesanal e diamantes cultivados em laboratório, o Super Chronomat Automatic 38 Origins. Toda a cadeia de custódia do relógio foi rastreada e registrada em um token não fungível (NFT) apoiado por blockchain. "Até agora, houve limites de até onde você poderia rastrear materiais preciosos", explicou a empresa. "Mesmo seguindo as melhores práticas da indústria, o rastreamento do ouro e os pequenos diamantes corpo a corpo usados na relojoaria para suas origens era quase impossível. Por padrão, essas matérias-primas tendem a ser combinadas de muitas fontes diferentes — o que significa que sua procedência literalmente se perde na mistura." A decisão de Breitling de fazer a transição para diamantes cultivados em laboratório e ouro artesanal abordou as crescentes preocupações dos compradores sobre a procedência. "Os consumidores estão refletindo cada vez mais sobre os produtos que compram", disse o CEO da Breitling, Georges Kern.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds