Minas de Angola
Minas de Angola

O LOBBY DIAMANTÍFERO BELGA BLOQUEOU A PROIBIÇÃO DA UE À IMPORTAÇÃO DE DIAMANTES DA RÚSSIA

A Bélgica, sob pressão do lobby dos diamantes de Antuérpia, bloqueou a proposta da Irlanda, Polónia, Lituânia, Letónia e Estónia de introduzir uma proibição da importação de diamantes da Rússia pela União Europeia.

Se a medida de sanções fosse aprovada, a indústria diamantífera belga, que emprega cerca de 30.000 pessoas e representa 5% das exportações deste país da Europa Ocidental, estaria sob ataque. Segundo o Antwerp World Diamond Center, como resultado do embargo às pedras russas, este maior centro comercial de diamantes perderia 30% do seu volume de negócios. Iria também beneficiar países concorrentes que não aplicam sanções contra a Rússia. O Primeiro-ministro belga Alexander De Croo disse anteriormente que as restrições aos diamantes russos representam uma "grande perda" para o reino.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds