Minas de Angola
Minas de Angola

DE BEERS RECEBE R4 BILHÕES DO STANDARD BANK PARA PROJETO SUBTERRÂNEO DE VENETIA

O Standard Bank forneceu R$ 4 bilhões do pacote de financiamento de dívida sindicalizada de R$ 10 bilhões, necessário à De Beers para transformar a mina de diamantes Venetia de uma operação a céu aberto para uma operação subterrânea. A Mining Weekly relata que o banco forneceu uma linha de crédito rotativo para ajudar a mina a financiar a conclusão do projeto subterrâneo.

“Nossa nomeação pela De Beers nos dá a oportunidade de alavancar nosso conhecimento especializado no setor de mineração”, disse Kesh Ramlakun, gerente de soluções de financiamento corporativo do Standard Bank. O projeto subterrâneo busca fazer a transição da mina de uma mina a céu aberto para uma operação subterrânea, estendendo assim a vida útil da mina em 23 anos até 2046. A construção do projeto subterrâneo começou em 2013. A produção subterrânea estava inicialmente prevista para começar em 2021, enquanto a mina foi projetada para tratar cerca de 130 milhões de toneladas de minério, contendo cerca de 96 milhões de quilates. O projeto subterrâneo está visando sua primeira produção até o final de 2022 e a produção total a partir de 2024. Pelo menos 5,9 milhões de toneladas de minério serão tratadas através da planta de processo existente para produzir cerca de 4,5 milhões de quilates de diamantes por ano.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds