Minas de Angola
Minas de Angola

BOTSUANA, DE BEERS TRABALHANDO EM DETALHES 'MAIS FINOS' DO NOVO ACORDO DE VENDA DE DIAMANTES

O Presidente do Botsuana, Mokgweetsi Masisi, disse que seu governo e a De Beers ainda estão negociando detalhes "mais finos" de um novo Acordo de venda de diamantes há muito atrasado. "Estamos apenas ajustando mas vamos chegar a um acordo", disse Masisi, segundo a Bloomberg, em uma entrevista em Marrakech, Marrocos.

"É imperativo que um acordo seja fechado porque é do interesse de ambas as partes.” Um contrato de vendas de 10 anos terminou em dezembro de 2020 e foi estendido pela primeira vez para junho de 2022 e recentemente para junho de 2023. A De Beers trouxe a Diamond Trading Company (DTC) para o Botsuana sob o acordo atual que também abriu caminho para o país receber 15% da produção total da Debswana para venda pela estatal Okavango Diamond Company. Debswana é uma joint venture 50/50 entre a De Beers e o governo de Botsuana. Masisi disse que o Botsuana quer ajustes nos termos da joint venture, juntamente com o investimento adicional na indústria local de polimento e corte de diamantes para criar mais empregos e aumentar a economia. "É realmente uma adição de valor, então os recursos que você tem minerado, queremos usar nossa base de conhecimento para gerar maiores retornos", disse ele. "Essa é a conversa que nós e a De Beers estamos tendo.”

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds