Minas de Angola
Minas de Angola

NOVAS EXPORTAÇÕES SUSPENSAS DA MINA DE COBRE E COBALTO TENKE DO CONGO

Um administrador nomeado pelo tribunal para o projeto de cobre e cobalto da Tenke Fungurume Mining SA da República Democrática do Congo diz que bloqueou novas exportações da mina até que seus acionistas concordem com um novo contrato de venda.

A estatal Gecamines, dona de 20% do empreendimento, diz que deve assinar um contrato com a Chinesa CMOC Group Ltd., o proprietário majoritário, para que a Tenke exporte minerais. Os sócios, que estão em uma disputa separada sobre royalties, não concordaram com esse contrato para este ano, de acordo com a administradora, Sage Ngoie. Na sexta-feira, um porta-voz da CMOC disse que nada havia mudado na mina. O porta-voz não respondeu a uma mensagem para comentar no domingo. "A gestão do CMOC é completamente opaca, onde eles sabem tudo e gecamines não sabem de nada", disse o escritório de Ngoie em uma mensagem na quinta-feira, acrescentando que a produção da mina está sendo vendida a uma unidade do CMOC "a um preço que gecamines não sabe".

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds