Minas de Angola
Minas de Angola

ANGOLA DIRIGE COMITÉ AD-HOC PARA REFORMA DO PROCESSO DE KIMBERLEY

Angola vai dirigir o Comité "Ad-Hoc", no quadro do novo ciclo de revisão e reforma do Processo Kimberley decidida na 18ª Reunião Plenária, realizada de 1 a 4 de Novembro, em Gaberone.

Foi uma das principais deliberações da reunião com a participação de oitenta e cinco países do sistema de certificação, representantes da União Europeia, entidades governamentais, indústria diamantífera e sociedade civil, tendo o país anfitrião passando a presidência rotativa anual da organização para o Zimbabwe, a partir de Janeiro do próximo. 

O evento, cuja abertura foi prestigiada pelo Presidente do Botswana Mokgweetsi Eric Keatbtswene, discutiu e avaliou os relatórios dos grupos e comités de trabalho, com enfoque para a programação das visitas e missões do Sistema de Certificação e as estatísticas da produção e exportação dos países membros da organização. Angola participou com uma delegação chefiada pelo coordenador do PK Paulo Nvika, integrando quadros seniores. O Sistema de Certificação é um mecanismo criado para evitar que diamantes provenientes de zonas de conflitos entrem no mercado.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds