Minas de Angola
Minas de Angola

CHINA ESTÁ A INUNDAR MERCADO COM LÍTIO PARA ELIMINAR CONCORRENTES, ACUSAM EUA

Os Estados Unidos acusam os produtores chineses de lítio de estarem a inundar o mercado global, provocando uma queda de preço "predatória" à medida que buscam eliminar projectos concorrentes.

A acusação é do subsecretário de crescimento económico, energia e meio ambiente do Departamento de Estado dos EUA, Jose Fernandez, durante um briefing esta semana, no quadro da sua visita a Portugal.

De acordo com o diplomata, a China está a produzir muito mais lítio "do que o mundo precisa actualmente. "Eles [produtores chineses] envolvem-se em preços predatórios ... baixam o preço até que a concorrência desapareça. Isso é o que está a acontecer.", disse citado pelo Mining Weekly.

Actualmente, a China responde por cerca de dois terços da produção mundial de produtos químicos de lítio, que é usado principalmente em tecnologias de baterias, inclusive para carros eléctricos.

No ano passado, os preços do lítio caíram mais de 80%, em grande parte devido à superprodução da China e à queda na demanda por veículos elétricos.

No entanto, o colapso dos preços também está a afectar a China, pois forçou empresas chinesas como a gigante de baterias CATL a suspender a produção em certas minas.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds