Com isso a China começa a fortalecer ainda mais a sua posição estratégica no mercado global com a descoberta de 4,96 milhões de toneladas de terras raras, recursos essenciais para o avanço tecnológico, deixando os EUA em alerta. A descoberta ocorreu na província de Sichuan, uma das regiões mais pobres do país, mas com grande potencial económico. Com essa nova reserva, a China reforça seu papel dominante nesse setor, em meio à crescente competição internacional, especialmente com os Estados Unidos. A descoberta amplia as reservas do país colocando Pequim em uma posição de vantagem em relação à produção e controle de materiais estratégicos.As terras raras são componentes cruciais para a fabricação de produtos de alta tecnologia, como smartphones e veículos elétricos até equipamentos de defesa.
A China Rare Earth Group Co. Ltd., anunciou avanços na exploração mineral de terras raras, na área da Prefeitura Autônoma Yi de Liangshan, no sudoeste da província de Sichuan.
O grupo projecta um aumento de 4,96 milhões de toneladas na produção de óxidos de terras raras
A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.
Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds