Minas de Angola
Minas de Angola

EUA  VÃO IMPORTAR ALGUNS DIAMANTES RUSSOS

O governo dos Estados Unidos vai permitir a importação de joias com diamantes e alguns diamantes soltos de fontes russas, desde que tenham sido comprados antes das sanções de 1 de Março deste ano.

De acordo com o Escritório de Controle de Activos Estrangeiros (OFAC) do Departamento do Tesouro norte-americano, na última sexta-feira (23), serão permitidos produtos "adquiridos", ou seja, diamantes brutos ou polidos de origem russa ou desconhecida que foram comprados antes da entrada em vigor das sanções do Governo de 1 de Março.

A permissão, no entanto, não impede o cumprimento das outras regras já em vigor, enfatizou o governo. As regras anteriores não trazia muitos detalhes sobre os diamantes comprados antes, mas que ainda não haviam chegado aos EUA, incluindo o bruto que havia sido enviado à Índia para corte e polimento.

Agora, no ponto “Licença Geral nº 104” deste novo documento, por exemplo, refere que, qualquer diamante de 1 quilate ou mais que tenha sido localizado fora da Rússia antes de 1º de Março pode ser importado. Para diamantes entre 0,50 e 1 quilate, a data limite é 1º de Setembro.

Isto acontece alguns meses após em Março deste ano, o Minas de Angola ter informado da proibição nos EUA e UE sobre a importação de diamantes de origem russa de 1 quilate ou mais, incluindo os que passaram por "transformação substancial".

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds