Minas de Angola
Minas de Angola

BOTSWANA DIAMONDS COMEÇOU A USAR INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA IDENTIFICAÇÃO DE NOVOS DEPÓSITOS

A Botswana Diamonds está a recorrer ao uso da Inteligência Artificial (IA) para identificar novos depósitos de diamantes.

A iniciativa faz parte de um programa de técnicas de IA de uso no banco de dados de Botswana, cujos resultados podem ser apresentados já nas próximas semanas.

Sediada no Reino Unido, a empresa possui o segundo maior banco de dados de exploração de diamantes de Botswana e disse que, por o seu banco de dados ser muito vasto para análise oportuna por humanos, optou pelo uso da tecnologia de prospecção mineral Planetary AI Ltd Xplore,  para auxiliar na busca por novos depósitos de diamantes e potencialmente outros minerais.

Os bancos de dados massivos, explica a mineradora, são adequados para análise por grandes modelos de dados baseados em computador e técnicas de inteligência artificial que podem analisar quantidades substanciais de dados em um curto espaço de tempo.

Formada com a venda da Karowe, a empresa foi admitida na AIM em Fevereiro de 2011, tendo sido desmembrada da African Diamonds plc, após esta íltima ter sido venda para a Lucara Diamond Corp.

Em 2013, Botswana Diamonds “BOD” criou uma joint venture 50/50 com a gigante de meneração russa Alrosa, para explorar em Botswana usando tecnologia e pessoas da Alrosa e licenças BOD, com resultados visíveis desde 2015.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds