Minas de Angola
Minas de Angola

LÍDERES DA INDÚSTRIA DE DIAMANTES NA ÍNDIA PEDEM AO GOVERNO QUE AUTORIZE PAGAMENTO DIRECTO À RÚSSIA

Empresários da indústria diamantífera indiana pediram ao governo que desenvolva um sistema de pagamento que facilite as transacções entre a Índia e a Rússia.

De acordo com a R&P, os líderes da indústria solicitam às autoridades que permitam pagamentos directos à Rússia para que consigam comprar mais facilmente mercadorias russas.

Até agora, os russos contribuem com US $ 4 bilhões no fornecimento mundial de diamantes brutos, ou seja, cerca de 30% de todos os suprimentos mundiais. Em Surat, o centro da indústria de diamantes da Índia, onde 9 em cada 10 diamantes do mundo são lapidados e polidos, os diamantes russos representavam 35% da oferta bruta antes das sanções.

Segundo a mesma fonte, actualmente, as empresas indianas fazem pagamentos em rublos ou yuan por meio de Dubai e Hong Kong, já que os pagamentos em dólares americanos são altamente restritos devido às sanções ocidentais e as conversões de moeda de rúpias para rublos são muito mais difíceis. Os representantes da indústria indiana querem que o governo desenvolva um método de pagamento alternativo que seja mais directo e económico.

A questão das transacções monetárias através de sistemas nacionais de pagamento foi um dos principais tópicos durante as negociações entre Vladimir Putin, e o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, realizadas no início de Julho em Moscou.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds