Minas de Angola
Minas de Angola

  DE BEERS PODE VOLTAR A SOFRER NOVOS CORTES NA PRODUÇÃO

A Anglo American tem estado a estudar a possibilidade de reduzir ainda mais a produção de diamantes da De Beers, como forma de conseguir gerir o fundo de maneio e preservar o seu caixa.

No segundo trimestre deste ano, a De Beers diminuiu 15%, para 6,4 milhões de quilates contra 7,6 milhões de quilates do mesmo período do ano passado.

De acordo com o presidente-executivo do grupo, Duncan Wanblad, isto acontece por conta dos elevados níveis de estoque (mais do que o normal), que continua no midstream e uma expectativa de recuperação prolongada.

"As condições comerciais tornaram-se mais desafiadoras no segundo trimestre, à medida que a demanda do consumidor chinês permaneceu moderada", disse Wanblad, citado pela imprensa.

A notícia contece depois de em Maio, a multinacinal, que detém 85% da De Beers, ter assumido estar a avaliar diversas opções para “separar o negócio e “configurá-lo para o sucesso”, de modo a desbloquear o valor total de sua nova estratégia. A empresa teria, na altura, entrado em discussões com possíveis compradores, incluindo fundos soberanos do Golfo e casas de luxo, mas, sem sucesso.

Mas, embora se avente a possibilidade para uma redução na produção de 2024, até agora a empresa matém inalterada a sua produção, fixada entre 26 milhões e 29 milhões de quilates.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds