Minas de Angola
Minas de Angola

DE BEERS E GOVERNO ANGOLANO AVALIAM PARCERIA ESTRATÉGICA  

Após a assinatura do Memorando de Entendimento Estratégico, em Fevereiro último na África do Sul, a De Beers e o Governo angolano voltaram a reunir-se, esta semana, para avaliar o nível de implementação da parceria no domínio dos diamantes.

Segundo apurou o Minas de Angola, estiveram neste encontro o secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio  Víctor, o director Nacional dos Recursos Minerais, Paulo Tanganha, o director do Gabinete de Intercâmbio, Luís António e os consultores do ministro, Mankenda Ambroise e José Galiano. A De Beers fez-se representar pelo director de exploração do Grupo, Julie Kong e pelo director-geral em Angola, Mike Roberts.

O MoU, assinado no Mining Indaba 2024, visa ampliar a parceria do Grupo De Beers com o Governo, após a assinatura, em 2022, de dois Contratos de Investimento Mineral (CIM) para áreas licenciadas no nordeste do País, onde actualmente o grupo desenvolve actividades de exploração.

Os termos do documento definem as áreas-chave onde as partes concordam em trabalhar em conjunto para considerar iniciativas partilhadas. Prevê também a revisão de uma série de depósitos de kimberlito para reavaliar a sua atractividade económica através da aplicação de novas tecnologias De Beers, promovendo a transparência e rastreabilidade da produção de diamantes e identificar as oportunidades para desenvolver a capacidade da comunidade local.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds