O Secretário de Estado para os Recursos Minerais disse, recentemente, em Luanda, que as políticas do Plano Nacional Desenvolvimento 2023-2027, têm tornado eficazes os trabalhos do sector de Geologia, Geofísica, Geoquímica e Hidrogeologia. Jânio Correia Victor falava à margem do seminário sobre o "Fluxo de Trabalho Geológico - Perfuração até à Decisão Geológica,?Aplicada à Indústria de Petróleo e Gás”, promovido pelo Instituto Geológico de Angola (IGEO) em parceria com a Seequent. De acordo com o governante, o sector mineiro angolano está em constante desenvolvimento, e sustenta seus argumentos com os últimos investimentos feitos, quer seja mineiro, como petrolífero. A materialização do PLANAGEO, segundo Jânio Correia, foi possível graças ao uso de técnicas aplicadas, que permitem a redução dos riscos com o fluxo de trabalhos de exploração ligados à modulação geológica, bem como a integração, modulação e colaboração de dados geográficos. O também professor enfatizou a importância da técnica de modelagem, muito usada depois da sondagem nos depositos, tanto mineral como petrolífero, feito depois da sondagem.
“Nós só podemos dizer que existe riqueza quando é comprovada. Isso é para comprovarnos se o que existe é o que nós queremos em quantidade e qualidade suficiente, e isso trata-se em termos de modelagem”, realçou.
A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.
Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds