Minas de Angola
Minas de Angola

 SEMANA DECISIVA: VENDA DA ANGLO AMERICAN À BHP VOLTA À MESA  

Após ter rejeitado na semana passada, pela terceira vez, a proposta de US$ 37,32 por acção da BHP Group, o conselho da Anglo American tem esta semana para decidir sobre o negócio.

O Conselho da empresa havia concluído que a proposta da BHP não atendia às expectativas de valor entregue aos accionistas, rejeitando por unanimamente a proposta.

A proposta do Grupo BHP compreende uma oferta de todas as acções da Anglo American e será precedida por cisões separadas de participações accionárias na Anglo American Platinum (Amplats) e Kumba Iron Ore para acionistas da Anglo American.

De acordo com informações, o órgão deliberativo da Anglo American concordou em extender para esta semana o prazo de "put up or shut up (PUSU)", sob as regras de aquisição do Reino Unido, avançou a RP.

A última proposta inclui a mesma estrutura de alta complexidade das propostas anteriormente rejeitadas em 26 de Abril e 13 de Maio de 2024.

Isso envolve uma oferta de todas as acções da Anglo American pela BHP, com a exigência de que a Anglo American complete duas cisões separadas de suas participações na Anglo American Platinum Limited e na Kumba Iron Ore Limited para os acionistas da Anglo American.

A oferta de todas as acções e as cisões exigidas seriam intercondicionais. Segundo a Anglo, a última proposta da BHP contrasta com seu plano autónomo mais simples de acelerar a entrega de valor anunciado em 14 de Maio de 2024 e sua proposta de desmembrar a Anglo American Platinum.

O processo é bnastante completo e pode, segundo a minderadora, levar uns 18 meses ou mais para ser concluído, porque acarreta riscos significativos de execução e conclusão relacionados a valor e tempo.

"A exigência de perseguir duas cisões contemporâneas de empresas listadas em bolsa ao lado de uma aquisição e a natureza intercondicional das três transações é sem precedentes e, como resultado de uma aquisição, resultaria em aprovações e condições materiais adicionais, particularmente na África do Sul", refere a empresa.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds