Minas de Angola
Minas de Angola

EX-DIRECTOR DA DE BEERS NOMEADO PRESIDENTE NÃO-EXECUTIVO INDEPENDENTE DA LUCAPA

A Lucapa Diamond Company Ltd. anunciou, esta segunda-feira, a nomeação de Stuart Brown como presidente não executivo independente e Ronnie Beevor como conselheiro não-executivo independente da empresa. A mineradora informou, por outro lado, que Ross Stanley renunciou ao conselho da Lucapa.

 Stuart Brown traz mais de 30 anos de conhecimento em diamantes e carrega uma vasta experiência como ex-presidente-executivo interino e director financeiro da De Beers, onde trabalhou durante 20 anos.

O recém-nomeado também ocupou cargo de chefe executivo da Firestone Diamonds e da Mountain Province Diamonds. Durante seu reinado arrecadou US$ 225 milhões para desenvolver a Mina Liqhobong no Lesoto.

Enquanto executivo-chefe da Mountain Province Diamonds, supervisionou uma revisão de processamento na Mina Gahcho Kue, no Canadá, que impulsionou ainda mais a lucratividade por meio do aumento do rendimento da produção.

Brown é actualmente director não-executivo da mineradora ucraniana de minério de ferro Ferrexpo Plc, listada em Londres, e também da Digby Wells Environmental Holdings, prestadora de serviços de consultoria ambiental, social e de governança (ESG) para a indústria de mineração.

Já Ronnie é actualmente director da mineradora canadense de minério de ferro Champion Iron Limited e também director da exploradora canadense Mont Royal Resources, além de actuar como presidente da Felix Gold, uma exploradora de ouro com ativos nos Estados Unidos.

Além disso, Ronnie Beevor vai ocupar um lugar no conselho. Traz uma vasta experiência da banca, na área de investimento e mineração, tendo sido chefe da Rothschild Austrália.

Actualmente é director da mineradora canadense de minério de ferro Champion Iron e da exploradora canadense Mount Royal Resources. Actua também como presidente da exploradora de ouro Felix Gold e recentemente se aposentou como presidente da Bannerman Energy.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds