Minas de Angola
Minas de Angola

OURO EM ALTA PELA SÉTIMA VEZ CONSECUTIVA: ONÇA É VENDIDA A MAIS DE 2 MIL USD

O preço do ouro voltou, esta segunda-feira, a atingir um novo recorde, impulsionado pelas expectativas de cortes nas taxas de juro nos Estados Unidos e a acumulação do metal pela China.

Uma onça de ouro (aproximadamente 31 gramas) chegou a custar 2 355 dólares norte-americanos nas negociações asiáticas. É a sétima vez consecutiva que o metal atinge um recorde.

Nos últimos tempos, a China tem adquirido grandes quantidades de ouro. Em 2023, o Banco Popular da China comprou uma quantidade de ouro superior à de todos os bancos centrais do mundo, totalizando aproximadamente 225 toneladas métricas desse metal valioso no ano passado.

Essa tendência de compras expressivas por parte dos bancos centrais globais,  incluindo o BPC e o Banco da Reserva da Índia,  está a impulsionar o aumento do valor do ouro no mercado internacional, apontam especialistas.

A China tem uma enorme  dependência do dólar nas transacções comerciais, uma vze que  a moeda  americana é amplamente utilizada como reserva internacional.

Por essa razão, descrevem, Pequim está  a diversificar as reservas do seu banco central como uma medida para reduzir essa dependência da moeda americana.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds