Minas de Angola
Minas de Angola

MINING EVENTOS REALIZA EXPOSIÇÃO DE JOIAS DE DIAMANTES EM ANGOLA

A iniciativa está a ser patrocinada pela Sodiam, Catoca, Proteja Seguros e Chinangol. Tem como objectivo destacar os avanços do subsector dos diamantes no País e incentivar o uso de diamantes angolanos na confecção de joias, de modo a estimular o surgimento da cadeia de valor do subsector no país.

A Mining Eventos, empresa angolana líder na produção de eventos mineiros no País, realiza esta sexta-feira, 23 de Fevereiro, em Luanda, uma exposição com venda de joias de diamantes.

De nominado “Valentine's Diamond Show”, o evento acontece às 18 horas, no Auditório do Hotel Diamante e está a ser patrocinado pela Sosdiam, Proteja, Catoca e Chinangol e está a ser visto como uma oportunidade única para conhecer de perto as maravilhas da arte da joalheria em Angola.

Na montra estarão expostas joalharias das lojas Pedra Rubra e Joalharia Jowinner, disponíveis para compra pública, baseando-se no princípio de que a cultura de consumo de joias seja fundamental para o crescimento e prestígio da indústria diamantífera do País.

A organização antevê um evento memorável  e pede aos interessados para virem testemunhar o acto. O que se pretende com a iniciativa é a partilha de progressos alcançados em todas as etapas da cadeia de produção de diamantes, desde a prospecção e exploração, assim como a comercialização, avaliação, lapidação e encastração de diamantes em deslumbrantes joias.

Entre os principais objectivos do “Valentine's Diamond Show” destacam-se a :

Criação de uma percepção positiva e estímulo do segmento de joalharia e venda de diamantes acabados em Angola, além de promover a valorização do consumo local;

Apresentação e demonstração dos avanços tecnológicos e criativos na produção de joias, destacando a mestria dos joalheiros angolanos.

Incentivar o uso de diamantes angolanos na confecção de belas joias, estimulando a indústria nacional;

Promover o conhecimento sobre as várias etapas da cadeia de produção e destacar a qualidade dos diamantes angolanos;

Gerar oportunidades de negócio e networking aos participantes do evento.

O VDS tem como missão promover a cultura da valorização e do consumo local de diamantes, consciencializando a população sobre a qualidade e beleza dos diamantes produzidos em Angola.

Entretanto, a gala reunirá profissionais da indústria diamantífera, ourives, designers de jóias, compradores de diamantes, investidores, bem como ao público geral interessado em conhecer e adquirir jóias com diamantes.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds