Minas de Angola
Minas de Angola

ALROSA ENCERRA 2023 COM BALANÇO POSITIVO: COMPANHIA PRODUZIU 34, 6 MILHÕES DE QUILATES  DE DIAMANTES  

A companhia russa de extração de diamantes encerrou o ano, efectuando balanço positivo. Ao longo de 2023, a ALROSA produziu 34,6 de quilates de diamantes, cumprindo, deste modo, o seu plano.

De acordo com a empresa, apesar do contexto externo negativo, a Alrosa conseguiu cumprir completamente o plano de produção de diamantes, com 34, 6 milhões de quilates, um valor ligeiramente inferior ao registado no ano passado, quando a diamantífera produziu 35, 6 milhões de quilates.

"Gostaríamos de lembrar que este ano a ALROSA pagou dividendos aos accionistas pela primeira vez nos últimos dois anos e, em geral, espera-se que os pagamentos da empresa ao orçamento da república excedam significativamente as previsões iniciais e o valor do ano passado", lê-se num comunicado da empresa.

"O Grupo de Empresas ALROSA é a maior estrutura industrial geradora de orçamento na nossa república. A empresa cumpriu todos os principais objectivos de produção para 2023", refere o documento.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds