Minas de Angola
Minas de Angola

13 NOVAS EMPRESAS ACABAM POR JUNTAR-SE AO CONSELHO MUNDIAL DE DIAMANTES

Treze novas empresas de diversas partes do mundo e de diferentes segmentos da indústria acabam por juntar-se como membros do Conselho Mundial de Diamantes. Este é o maior número já registado em tão curto espaço de tempo desde a reconstituição da organização em 2014.

Tratam-se das empresas Arslanian Group DMCC, A.V. Diamonds, B.A. Asscher, Constell Group, Crodiam Consulting, Diamex Inc., DN Diamonds, Julius Klein Diamonds, Karshev Jewellery, Kunming Diamonds, Matthew Schamroth, Okavango Diamond Company (OCD) e VD Global.

Os dados correspondem à sete meses e  representam um aumento de 24%. Na verdade, são 18 novos membros que se juntaram ao WDC desde Janeiro, aumentando o número de membros em 49%, de 37 para 55 em apenas nove meses.

Isso, por si só, é um número enganador, porque entre os participantes individuais estão a maioria das maiores associações representativas da indústria de diamantes e joias, que representam centenas e, às vezes, milhares de membros.  

Entre eles estão fornecedores de diamantes brutos do mundo, revendedores de diamantes brutos e polidos, especialistas em diamantes de cores extravagantes, fabricantes de joias, consultores e prestadores de serviços.

“Operam na África, Ásia, Europa, Oriente Médio e Américas”, informou a directora executiva da organização, Elodie Daguzan, para quem a tornar-se membro da WDC é um acto altruísta, que decorre da crença de que, como indústria, temos a responsabilidade colectiva de operar com integridade e compaixão, e a liderança é necessária para servir a esse padrão”, realçou.

Elodie Daguzan voltou a recordar que o WDC defende o princípio de não deixar ninguém para trás, o que significa abraçar o futuro juntos e garantir que cada parte de nossa indústria, e especialmente os líderes que irão guiá-la no futuro, sejam incluídos em cada passo que se dá.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds