Minas de Angola
Minas de Angola

ALERTA NA INDÚSTRIA: PREÇO DO DIAMANTE SINTÉTICO EM QUEDA

Apesar da resistência de alguns joalheiros em continuarem a praticar preços altos, os preços dos diamantes sintéticos estão a registar alguma queda, se comparados com os preços dos diamantes naturais.

A queda tem levado os consumidores a pensarem que estão a conseguir um bom negócio, mas, a Rapaport alerta que não estão. Os sintéticos são negociados a partir de 98% abaixo da Lista de Preços Rapaport para diamantes naturais.

Um anel solitário de diamante sintético de 3 ct., Round, F-G, VS1-VS2, por exemplo, é vendido na Walmart por US$ 2.975, enquanto o Blue Nile da Signet vende um de 3,00 ct., Round, G, VS1 por US$ 8.190. Isso representa uma diferença de 275% para o mesmo anel.

Embora seja da sua preferência, os consumidores que gastam milhares de dólares em diamantes sintéticos podem estar a pagar seriamente a mais.

A Rapaport alerta consumidores a estarem conscientes de que os diamantes sintéticos não são como os diamantes naturais, que são raros e caros. Os diamantes sintéticos não são diamantes reais. Eles não retêm valor.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds