Minas de Angola
Minas de Angola

LUCAPA PÕE EM MARCHA PLANO PARA OPERAÇÕES NO DEPÓSITO MERLIN

A Lucapa Diamond Company reconsiderou o plano de operações no depósito de Merlin. A empresa levará em conta opções de menor produção e custo para o depósito da Austrália, que comprou em 2021.

As opções em análise incluem o uso de recursos existentes, como a planta de mineração experimental e outros equipamentos, para colocar a Merlin em produção.

No ano passado, a mineradora previu que Merlin traria receita de US$ 1,66 bilião por 2,1 milhões de quilates em um período de 14 anos. No entanto, a Lucapa vê o movimento como parte de uma estratégia mais ampla para priorizar seus fundos no curto prazo, dado o estado actual do mercado de diamantes e o ambiente económico.

De acordo com Nick Selby, citado pela Rapaport, a mineradora está em posição afortunada de estar livre de dívidas e ter duas minas produtoras lucrativas. E nos próximos 12 meses, poderá focar-se em fortalecer ainda mais nosso balanço.

Mais do que levantar capital para financiar o desenvolvimento original da Merlin, assegura  o executivo, a empresa concentrar-se-á em um caminho de baixo custo para o desenvolvimento, usando os recursos existentes.  

O trabalho na opção de desenvolvimento em menor escala já está em estágio avançado, pois usa algumas das informações existentes do estudo de viabilidade original, explicou a empresa.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds