Minas de Angola
Minas de Angola

EMIRADOS ÁRABES UNIDOS ASSUMEM PRESIDÊNCIA DO PROCESSO KIMBERLEY EM 2024

Quase uma década depois, os Emirados Árabes Unidos (EAU) voltam a assumir a presidência do Processo Kimbeley em 2024.

O país está formalmente na presidência do KP, com o PE e CEO da DMCC, Ahmed Bin Sulayem, a assumir o papel de presidente do órgão pela segunda vez, desde que os EUA estiveram à frente do organismo em 2016.

Em 2024, Ahmed Bin Sulayem poderá liderar o PK e os 85 países representados, num momento considerado o "Ano de Entrega", à meio uma série de iniciativas cruciais e fluxos de trabalho até a concretização, aponta um comunicado de imprensa do DMCC.

Na sua intervenção, durante a sessão plenária de 2023, Ahmed Bin Sulayem realçou que, agora, o trabalho no Processo de Kimberley tem mais significado do que nunca. Afecta milhões de partes interessadas e é da responsabilidade colectiva contribuir para a estabilidade e prosperidade das economias.

“Meu foco como presidente será muito claro: solidificar a capacidade do KP de operar de forma autônoma e com maior eficiência. Estou ansioso para liderar o Processo Kimberley numa nova era de acção – um ano de entrega.", disse.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds