Minas de Angola
Minas de Angola

RIO TINTO NOMEIA  NOVO DIRETOR GERAL PARA MINA DE DIAVIK

A Rio Tinto anunciou a nomeação de Matthew Breen Breen como seu novo director de operações para a mina de Diavik, no Canadá.

Matthew Breen, que até então desempenhou a função de gestor de operações do depósito, prepara-se para assumir o cargo no dia 8 de Dezembro.

O novo chefe de operações no Canadá vai liderar uma equipa de mais de 1.230 funcionários, à medida que a mina avança para sua próxima fase de desenvolvimento.

Sinead Kaufman, CEO da divisão de minerais da Rio Tinto, mostra-se expectante na liderança de Breen, já que a mina continua a fornecer diamantes canadenses de alta qualidade e origem responsável, enquanto se prepara para deixar um legado positivo em parceria com nossa comunidade e parceiros governamentais.

Com uma longa trajectória, Matt é considerado como um líder experiente e trabalhou em várias operações e geografias nas últimas duas décadas, incluindo no seu cargo mais recente como Gestor Geral de Operações na Diavik.

O novo director sucede Angela Bigg, que após seis anos de sucesso em Diavik, vai usufruir de um período de licença antes de retornar à Rio Tinto num cargo de liderança diferente.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds