Minas de Angola
Minas de Angola

FIM DO “BRAÇO DE FERRO”. DE BEERS E SINDICATO DOS TRABALHADORES CHEGAM FINALMENTE A ACORDO

Depois de um difícil processo de negociação, dadas às condições do mercado e outras situações, a De Beers chegou finalmente a um acordo com o Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Minas.

O acordo foi posível com a intervenção da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem (CCMA), quatro meses depois das conversações fracassadas sobre as 10 exigências iniciais do sindicato, seias das quais já atendidas.

Ficou concordado que os trabalhadores da mina sul-africana terão em 2023 um aumento salarial de 7%. Os funcionários também receberão um reajuste de 6% em cada ano subsequente até 30 de Abril de 2028.

A medida concordada é uma certeza aos funcionários para os próximos cinco anos, numa altura em que a empresa se concentra em aumentar a mina subterrânea em Venetia, entende o director administrativo da De Beers Managed Operations, que supervisiona as minas da empresa na África do Sul e no Canadá, Moses Madondo.

Os trabalhadores poderão ainda participar dos Planos de Participação dos Empregados (ESOPs), explicou.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds