Minas de Angola
Minas de Angola

BOTSWANA SUSPENDE VENDAS DE DIAMANTES DA OKAVANGO DIAMOND COMPANY

A diamantífera estatal Okavango Diamond Company (ODC) do Botswana decidiu suspender as vendas de diamantes brutos, por forma a aliviar o excedente de estoque resultante do declínio da demanda global por joias.

A empresa optou por acumular, porque entende que o mercado está superabastecido. A medida temporária do país, na verdade, faz parte de um esforço de todo o sector para reduzir o excesso de estoque causado por um declínio na demanda global por joias. "Por enquanto, interrompemos os leilões; vamos decidir sobre o leilão de dezembro", disse a empresa.

A ODC, que gerou um recorde de US$ 1,1 bilhão em receita em 2022, realiza 10 leilões por ano para vender sua participação de 25% na produção da Debswana Diamond Company. Em 2022, a diamantífera recebeu uma alocação de aproximadamente 6 milhões de quilates dos 24 milhões de quilates que Debswana.

A alocação da ODC está prestes a aumentar para 7 milhões de quilates por um novo acordo entre a De Beers e Botswana.

"É provável que tenhamos contratos de venda de dois anos e continuamos a explorar o tipo de parceria com apenas um número limitado de compradores para que possamos atendê-los melhor”, disse a empresa sobre o acordo com a De Beers.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds