Minas de Angola
Minas de Angola

RIO TINTO ANUNCIA LEILÃO DE 87 DIAMANTES DE COR ESPECIAl

A multinacional anglo-australiana vai leiloar 87 pedras de cor especial. Para começar, a mineradora disponibilizou uma colecção de 48 lotes de diamantes lapidados de cor fantasia, a ser exibido na Austrália, Suíça e Bélgica.

Intitulado The Art Series, o concurso está destinado apenas para convidados. É inspirado no mundo da arte, e o peso combinado dos diamantes é de 29,96 quilates.

Trata-se de um testemunho de procura contínua de diamantes naturais altamente coleccionáveis. A mineradora acredita que a colecção de joias raras será “muito procurada pelos melhores joalheiros, coleccionadores e conhecedores de diamantes do mundo”.

A licitações encerrarem a 20 de Novembro e incluirá também um inventário de pedras cor-de-rosa e vermelhas da mina de Argyle, na Austrália, e outras pedras amarelas da Diavik, Canadá.

As pedras serão acompanhadas por obras de arte feitas à medida: uma oferta de 11 pares de diamantes coloridos, trinta diamantes individuais, incluindo um diamante Argyle vermelho distinto.

 A empresa entende que, o encerramento da mina Argyle na Austrália e a forte e contínua procura de diamantes rosa e vermelhos de fantasia significa que o mercado dos diamantes rosa e vermelhos Argyle “nunca foi tão forte”.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds