Minas de Angola
Minas de Angola

PRESIDENTE DO CONSELHO MUNDIAL DE DIAMANTES CHAMA ATENÇÃO À INDÚSTRIA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA PROCEDÊNCIA DOS DIAMANTES 

A Presidente do Conselho Mundial de Diamantes, Feriel Zerouki, chamou a atenção à indústria sobre a importância da responsabilidade, sustentabilidade e procedência dos diamantes para a joalharia.

Feriel Zerouki falava durante a cerimónia de abertura do congresso de 2023 da Confederação Mundial de Joalheria (CIBJO), que decorreu de 3 a 5 de Outubro em Jaipur, Índia.

Em nota enviada ao Minas de Angola, a conselheira máxima da indústria sublinhou que organismos como CIBJO, focados na confiança do consumidor, no fornecimento e nas iniciativas de sustentabilidade, desempenham um papel importantíssimo na indústria, enfatizando que, eventos como aquele são vitais para a indústria global de diamantes.

Sobre a promoção de práticas ambientais, sociais e de governança responsáveis na cadeia de fornecimento de joias, Zerouki reiterou a necessidade de promover a justiça entre os participantes da indústria, a fim de atingir as metas ESG, ou seja, do pacto global “environmental, social and governance”.

“Para sermos éticos, precisamos de ser equitativos. A verdadeira igualdade só existe se as oportunidades forem equitativas”, aconselhou Feriel Zerouki.

Durante a sessão de abertura do Congresso CIBJO de 2023, os líderes das principais associações de joias e pedras preciosas do mundo manifestaram seu apoio ao Protocolo de Diamantes do G7. O plano proposto pelo WDC ao G7 baseia-se em soluções reconhecidamente eficazes apoiadas por blockchain e em esquemas de auditoria de terceiros, e propõe novas soluções acessíveis concebidas para não impedir o acesso de pequenas e microempresas aos mercados do G7.

As soluções incluem mineiros artesanais e de pequena escala, bem como membros da indústria artesanal e do comércio. Os mercados do G7 juntos controlam mais de 60% das vendas anuais globais de joias com diamantes em valor.

Minas de Angola

A nossa linha editorial assenta no relato de informação sobre o sector dos recursos Minerais (Não Petrolíferos) em Angola, com incidência nas actividades geológicas e minerais, nomeadamente, a prospecção, exploração, desenvolvimento e produção de minerais, distribuição e comercialização de produtos minerais, protecção do ambiente.

CONTACTOS

geral@minasangola.ao

+244 931 059 646 / +244 923 485 346

Urbanização Nova Vida Rua 181 VIVENDA 6024

Siga-nos

Minas de Angola © 2023 Todos os Direitos Reservados | Developer Muds